Perguntas para fazer ao Seu Médico Sobre a Menopausa

Rate this post

O que é menopausa? Não menopausa significa apenas que eu tenha parado de ter períodos?
Qual é a idade típica da menopausa?
Eu sou muito jovem para a menopausa?
Quais são os sintomas típicos da menopausa?
Eu poderia estar apresentando sintomas da perimenopausa? Como é a perimenopausa diferente da menopausa?
Quanto tempo devo esperar esses sintomas?
Os meus sintomas ser causado por uma condição diferente da menopausa?
Devo estar vendo um especialista, como um médico ginecologista?
Perguntas que Você Pode Perguntar se Você Já Está na Menopausa

O que faz com que os sintomas da menopausa, como ondas de calor e suores noturnos? O que são fatores de risco conhecidos para ondas de calor?
Algumas mulheres mais propensos do que outros a ter ondas de calor e outros sintomas da menopausa?
Se a minha sintomas da menopausa estão interferindo com a minha capacidade de obter uma boa noite de sono ou prejudicar a minha qualidade de vida, eles são graves o suficiente para justificar o tratamento com medicação ou a reposição hormonal?
Fazer menopausa tratamentos têm efeitos colaterais? Se sim, quais são eles?
Não menopausa me colocou em risco para outras condições de saúde, tais como, incontinência urinária, osteoporose, doenças do coração?
Como a menopausa afeta a minha saúde a longo prazo?

Há mudanças de estilo de vida que eu poderia fazer que iria melhorar a minha sintomas da menopausa?

As ondas de calor da sobrevivendo a menopausa surgem por uma desregulação no nosso mecanismo de controle térmico, aparentemente causada por diminuições dos níveis circulantes de estrogênio.

O fogacho costuma começar como uma sensação súbita de calor localizada na face e na parte superior do tórax, tornando-se rapidamente generalizada. Essa onda de calor ocorre por uma má interpretação da temperatura corporal real pelo hipotálamo, região do sistema nervoso central que age como termostato. A paciente sente-se muito quente, mas sua temperatura mantém-se normal, ao redor dos 36,5ºC.

A sensação de calor dura entre dois e quatro minutos e está frequentemente associada a intensa transpiração e vermelhidão da pele. Como o organismo pensa que o corpo está muito quente, ocorre uma inapropriada dilatação dos vasos da pele, o que leva à vermelhidão e à transpiração.

Com a vasodilatação, sudorese e consequente perda de calor, há uma rápida queda da temperatura corporal, causando uma leve hipotermia. Neste momento, o fogacho começa a se dissipar e surgem os calafrios, um mecanismo usado pelo corpo para gerar calor, numa tentativa de restaurar a temperatura habitual do organismo.

Em algumas mulheres as ondas de calor surgem várias vezes por dia, podendo também aparecer enquanto dormem. Os calores noturnos atrapalham o sono e podem levar à insônia. Se a paciente também tiver problemas como ansiedade ou depressão, comuns na idade da menopausa, podem surgir distúrbios importantes do sono.

O fogacho acomete até 3/4 das mulheres e costuma surgir quando a menopausa se aproxima. Em 80% dos casos as ondas de calor da menopausa duram por mais de um ano. Na maioria das vezes, o fogacho dura por dois ou três anos. Entretanto, 25% das mulheres sofrem com calores por mais de cinco anos e cerca de 10% mantém os sintomas até depois dos 70 anos de idade.

Mulheres com sobrepeso, fumantes ou sedentárias apresentam maior risco de desenvolver fogachos. Não se sabe o porquê, mas afrodescendentes têm mais fogachos que mulheres de origem europeia, que por sua vez têm mais fogachos que mulheres asiáticas quando fazem uso do programa sobrevivendo a menopausa

Tratamentos Naturais Para O Fogacho
Algumas terapias não medicamentosas também ajudam. Perder peso e parar de fumar é imperativo. Evitar bebidas alcoólicas, comidas apimentadas e cafeína também funciona para algumas mulheres.

O calor piora os fogachos, por isso, no verão, procure ficar em ambientes ventilados ou com ar-condicionado. Use roupas leves e beba bastaste líquidos gelados.

A prática regular de atividades físicas e técnicas de relaxamento também são efetivas.

O uso de isoflavonas ou fitoestrogênios (estrogênios das plantas) não apresenta nenhuma comprovação científica. Pelo contrário, os trabalhos indicam que os mesmos possuem apenas efeito placebo e podem ser prejudiciais em mulheres com histórico de câncer de mama

Publicidade – Publicidad
Também não há evidências inequívocas de que a acupuntura tenha efeito no alívio dos calores da menopausa.