dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo

Rate this post

A moda masculina tem conquistado cada vez mais homens ao longo dos anos, mas ainda há certo preconceito com o tema. O bom é que muitos estão deixando essas bobeiras de lado e buscando novidades e dicas para se vestir melhor. Aposto que você é um deles!

Por isso, em minha primeira matéria de moda masculina no Deles, reuni dicas básicas que facilitam o dia-a-dia de qualquer homem. Então, se quer saber como sair por aí com um visual super bacana, confira estas dicas!

O universo masculino é cheio de preconceitos, mas isso caiu muito nos últimos anos e a moda teve muitos avanços. Agora, muitos homens buscam novidades para se vestir e criar seu visual. Por isso, criamos a lista com 10 dicas de moda masculina que todo homem deveria saber.

São 10 dicas bem básicas que nunca saem de moda e que você precisa estar ciente. Apesar disso, nunca te falaram todas essas coisas de forma tão direta. Então, anota aí!

Moda é moda. Orientação sexual, é orientação sexual
Há tempos caiu por terra a ideia de que somente os homossexuais se cuidam ou que se vestem bem. Então se você pensa assim, está na hora de rever os seus conceitos.
Se cuidar e sentir-se bonito não define a orientação sexual e está super em alta. Os salões e clínicas estéticas recebem cada vez mais homens e há quem já esteja lado a lado com as mulheres no quesito “guarda roupa lotado”. A moda existe para que você se expresse através do que você veste, então use-a! Ah, e eu garanto que mulherada adora um cara estiloso.

O básico sempre está na moda

Na tentativa de inovar e trazer sempre pulseiras de couro interessantes para o visual, muitos homens tentam fazer combinações que não combinam muito bem e acabam formando um visual poluído. Por isso, essa é uma das dicas de moda masculina mais importantes. Quando não souber muito o que fazer, foque no básico que não tem chances de errar e sempre estará na moda.

Moda masculina é feita no detalhe
A moda feminina é cheia de tendências, inspirações e grandes inovações. Enquanto isso, a moda masculina vem aos poucos, caminhando nos detalhes. As grandes dicas de moda masculina quase sempre estão nos detalhes, como uma manga dobrada, uma gola diferente, um detalhe no sapato etc.

Moda básica com mais cor
Que o básico nunca sai da moda, ok! Mas nem por isso você precisa vestir apenas azul ou preto. Dê uma chance para outras cores. Muitos homens se surpreendem ao experimentar uma camisa com nuances puxadas para o rosa, vermelho ou até mesmo lilás. Seja no universo corporativo ou no casual, essas cores são muito bem vistas.
Em sua próxima compra, não deixe de experimentar uma camisa diferente . Se ainda não estiver convencido a ponto de comprar, tire uma selfie no espelho e se observe ao longo dos dias. Certamente isso ajudará você a se ver em outros tons e achará qual te valoriza. E lembrem-se, mulheres gostam e admiram homens com atitudes!

Se cuidar não define orientação sexual
Recebemos centenas de comentários preconceituosos sobre moda e cuidados pessoais. Existe uma ideia de que gostar de se vestir bem, cuidar da aparência e sentir-se bonito definem a orientação sexual. Isso não tem nada a ver. Moda é moda. Sexo é sexo. Todo homem precisa aprender isso de uma vez por todas.

As meias coloridas são muito elegantes

Chega de meias brancas e pretas, né? Como disse antes, as principais dicas de moda masculina estão nos detalhes. As meias coloridas são alguns destes detalhes. Você pode combinar a cor da meia com outros detalhes de seu visual e criar uma combinação incrível que será uma grande diferença em seu visual.

Escolha o tamanho certo
Nem muito grande, nem muito apertado. Essa é uma daquelas dicas de moda masculina que não precisariam ser ensinadas, assim como a 3, mas é preciso estar aqui. Roupas muito largas ou muito justas não são legais em nenhum homem, seja gordo, magro ou sarado. Busque o tamanho certo pra que o visual fique muito melhor.

Acessórios também são para homens
Entre todos os preconceitos da moda masculina, um dos mais fortes é de que os acessórios não são coisas de homens, apenas de mulheres. Nada disso! Eles são extremamente importantes para compor seu visual. Não à toa, as pulseiras de couro, colares, cintos e chapéus estão cada vez mais em alta. Uma das dicas de moda masculina que todo homem deve saber é Invista nos acessórios para ganhar mais estilo.

Detalhes
Nota-se que um homem está antenado na moda através de pequenos detalhes, como uma dobra na manga, uma camisa com gola diferente, uma gravata descolada, um jeans destroyed ou de uma lavagem mais moderna e até mesmo um detalhe no sapato . Por isso, capriche nos detalhes, eles farão toda a diferença no seu visual.

Meias
Quem nunca se deparou com algum homem com terno preto e meias brancas? Michael Jackson que o diga. O que talvez você não saiba é que as meias podem ser coloridas e quando combinadas com outro detalhe do look, criam um visual incrível.

Tênis de corrida é para correr

Tá! Essa aqui não é apenas uma das dicas de moda masculina. Essa é uma dica pra todos. Os tênis de corrida são apenas para corrida. Eles não ficam legais na maior parte dos visuais. Tenha um tênis melhor, uma bota masculina e outros calçados que fujam do já batido tênis de corrida.

Sapatos funcionam bem com roupas casuais
Maior parte dos homens acreditam que os sapatos são feitos para usar apenas com roupas sociais, no máximo em um esporte fino, mas você pode combinar diferentes tipos de sapatos com roupas casuais para criar um estilo muito mais interessante e ainda foge dos tênis de corrida que já falamos no item anterior.

Chapéu poder ser mais interessante que boné
Quase todos os homens jovens adoram um boné e não tiram da sua cabeça. É verdade que cria um estilo bem jovem e descontraído para a maioria, mas um chapéu pode ser muito mais legal. Se todos estão usando um boné, usar um chapéu é uma daquelas dicas de moda masculina que podem deixar o seu visual muito mais interessante e diferente da maioria.

Cores e estampas sempre caem bem
A primeira das 10 dicas de moda masculina que demos aqui é “o básico sempre está na moda”. Isso não significa que você não pode investir em outras ideias. As cores e estampas sempre são interessantes na moda masculina. Você pode usá-las muito bem e com resultados bem legais no visual. Basta usar um pouco de bom senso…

Tamanho certo
Outra coisa que facilmente vemos por aí, são homens vestindo roupas largas ou grandes demais. A dica é: nem muito grande, nem muito apertado! Busque o tamanho certo para que o seu visual fique melhor. Isso certamente te valorizará, mesmo se estiver com quilinhos a mais ou a menos.

Tênis
De modo geral, os homens dão muito mais valor ao conforto do que mulheres. Isso não significa que você sempre precisa sair com o tênis de corrida ou da academia, né?